Início » Pisos Elevados
O piso elevado é composto de placas modulares que são encaixadas sobre pedestais, deixando um vão entre o contrapiso e o piso. Ou seja, ideal para a passagem de cabos. Esse espaço possibilita a passagem do cabeamento do empreendimento, como os cabos elétricos, de dados e de energia, por exemplo.
As placas podem ser retiradas facilmente, de qualquer ponto do ambiente, para a manutenção dos cabos. Além disso, podem ser reaproveitadas na mudança de ambientes e espaço físico.
Sobre o piso elevado podem ser utilizados diferentes tipos de acabamentos, como piso laminado, carpete em placas, o porcelanato e o granito.
O piso elevado em ardósia é um tipo de piso que possui uma estrutura que facilita instalações, bem como a passagem de diversos tipos de cabos na sua parte inferior, mudanças e modernizações das redes de lógica, elétrica, telefônicas, hidráulicas, ar condicionado e outras, com grande rapidez e praticidade. As estruturas que utilizam o piso elevado (ardósia) podem ser projetadas de forma a resolver problemas de diferentes níveis, facilitar a inspeção do piso interior e a instalação das redes elétricas.
O sistema de piso elevado em granito é um produto diferenciado que pode ser feito em qualquer opção de granito do mercado, bem como nas opções de acabamento de superfície permitindo sua aplicação nas áreas internas com a superfície polida ou nas áreas externas com superfície rústica. Além de uma vida útil muito maior que seus similares, uma maior facilidade e menor custo de manutenção, limpeza e conservação.
As placas de granito são estruturadas com tela de fibra de vidro especial e com componentes específicos e resinas no seu tardoz, garantindo a sua resistência e todas as normas de piso elevado
O Piso elevado é composto de placas modulares que são encaixadas sobre pedestais, deixando um vão entre o contra piso e o piso. Ou seja, ideal para a passagem de cabos elétricos, ar condicionado e tubulações de água.
Pisos elevados oferecem diversas vantagens em relação aos pisos convencionais, tais como a facilidade de acesso para manutenção e reparos de equipamentos, flexibilidade para reconfigurações de layout, melhor isolamento acústico e térmico, além de melhorar a estética do ambiente.
A grande vantagem dos Pisos elevados, além do custo benefício, é a possibilidade de maior aproveitamento da estrutura do ambiente, possíveis mudança de layout, não tendo que ficar preso ao ambiente, maior facilidade de manutenção de cabos e tubos internos em qualquer ponto do ambiente e possibilita o reaproveitamento dos pisos caso haja necessidade de mudança de um ambiente para outro.
O piso elevado é geralmente usado em escritórios, empresas e locações comerciais, pois são locais que utilizam com maior frequência de passagem de cabos de dados, ar condicionados e tubulação de água para refrigerar os ambientes, que terão um maior fluxo de pessoas diariamente.